Be Water Network

Sensibilização Ambiental nas Piscinas Municipais

Anualmente e desde 2011 a Águas de Ourém tem vindo a estar presente nas Piscinas Municipais de Ourém a convite da Ourémviva. Nestas ações a Be Water - Águas de Ourém interage com os utentes da piscina dinamizando o espaço com jogos e promovendo a sensibilização ambiental.

 

No dia 6 de agosto de 2015 a empresa esteve presente em 3 pontos do espaço das piscinas, com jogos diferentes alusivos à educação ambiental:

  • Tenda do Bar da água
  • Tenda dos Jogos
  • Puzzle
  • Tiro ao alvo
  • Jogo da Memória
  • Tenda do Peddy Paper

  

 


No dia 8 de agosto de 2014, a Águas de Ourém efetuou a ação “Reviver Momentos de Água”.

    

Os nossos trabalhadores tiveram a oportunidade, neste dia, de contribuir de forma lúdica mas pedagógica para o aumento da consciencialização ambiental tão necessária à preservação dos Recursos Hídricos do concelho,  de crianças e familiares que frequentavam a piscina.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Estivemos presentes com os jogos da “Prova de água” (comparação da água da Torneira, com outra água engarrafada”, o da “Jogo da Glória” (jogo dos dados, num percurso com temas relacionados coma água), a “Pesca Saudável” (direcionada para os mais pequenos), e  a dinamização de jogos nas piscinas, com a ajuda de uma animadora, para os mais aventureiros, apesar do tempo envergonhado!

  


 
No dia 8 de agosto de 2013, aliando a parte lúdica à informativa,os utentes das piscinas foram convidados a participar em diversos jogos tradicionais: “Jogo da Gloria da Água”, “Tiro ao Alvo”, “Sacos”, “Carrinho de Mão”, “Equilíbrio” e noutros como “Quem Enche Mais”, “Pesca Saudável” e o “Bar da Água”.
 
  

 

 

 
 
Em 2 de agosto de 2012 os utentes da piscina foram convidados a participar no jogo da "Prova de Água", no jogo dos "Dados", no "Quem Enche Mais", na "Caça aos Tesouros" e todos eles despertaram curiosidade e interesse levando participantes, de várias faixas etárias, a testarem as suas perícias e conhecimentos.

 

 

 

 
 
 
No dia 8 de Setembro de 2011, durante a tarde, a concessionária procurou aliar, de forma lúdica, uma Ação de Sensibilização para a Qualidade da Água da Torneira, dando a conhecer o ciclo natural da água, junto de uma população jovem, que aproveitava os últimos dias de férias escolares.

DADOS ESTATÍSTICOS

Número de entradas de utentes nas Piscinas, a partir das 14h00:
Até 6 anos (inclusive): 54 utentes;
Dos 7 – 17 anos (inclusive) e ≥ 65 anos: 190 utentes;
Dos 18 – 64 anos (inclusive): 78 utentes;
Total: 322 utentes
A TVFátima esteve presente e fez a sua reportagem. Para ver a reportagem clique aqui...





















voltar atrás