Be Water Network

Peregrinação 2017

 

Be Water - Águas  de Ourém nas peregrinações de Fátima

 

12 e 13 de maio de 2017, Fátima recebeu em peregrinação o Papa Francisco.

A Be Water - Águas de Ourém, enquanto empresa concessionária dos serviços públicos de abastecimento de água no concelho, esteve envolvida na operação de preparação e receção a sua Santdade o Papa Francisco que envolveu várias entidades locais e nacionais.

Face ao grande número de visitantes esperados, os desafios associados aos movimentos em massa de fiéis e visitants e às solicitações extraordinárias ligadas a este tipo de evento foram múltiplos.

A concessionária preparou-se para garantir o serviço de fornecimento de água ao concelho e especialmente a Fátima, nas melhores condições, quer em termos de quantidade, quer  de qualidade, dentro dos padrões de exigência próprios ao serviço prestado. A empresa dotou-se ainda de um plano de Contingência para o Serviço de Fornecimento  de água ao subsetor da Cova de Iria - Fátima, para melhor se preparar, e gerir com a maior brevidade possivel, um qualquer evento que ocorresse fora dos padrões normais.

A Be Water - Águas de Ourém, integrou as preparações oficiais do evento e durante a visita esteve presente no Centro de Comando Operacional juntamente com forças policiais e de segurança, serviços de informação e saúde.

 

Em termos operacionais, a Be Water - Águas de Ourém mobilizou de 11 a 14 de maio de 2017:

    - 42 Trabalhadores em várias equipas de prevenção prontas a intervir 24 horas por dia;

    - 19 viaturas operacionais equipadas e prontas a intervir em caso de necessidade;

    - 3 camiões cisterna preparados para distribuir água para consumo humano, em caso de falha de abastecimento;

    - 3 Geradores de reserva prontos a entrar em ação em caso de falha de energia.

 

No terreno e vários dias antes do evento, a be Water - Águas de Ourém, instalalou 18 fontenários, em diversos pontos de passagem da peregrinação e no centro de Fátima, disponibilizando gratuitamente água para consumo para o público em geral durante a peregrinação.

 

Be Water, sempre perto da comunidade. 

voltar atrás