Be Water Network

Águas de Ourém ofereceu garrafas herméticas e dispensadores de álcool gel nas escolas do concelho

A Be Water – Águas de Ourém distribuiu, no passado dia 10 de novembro, garrafas individuais a alunos e dispensadores de álcool gel aos estabelecimentos de ensino.

A campanha levada a cabo pela empresa, numa ação concertada com o Gabinete da Presidência do Município, incluiu a distribuição de cerca de 7.000 garrafas herméticas a alunos com intuito de alertar, num contexto adverso como o presente, para a preservação do ambiente e promover o combate à utilização de produtos de uso único que, como se sabe, têm largamente contribuído para a destruição de ecossistemas. Cada aluno com a sua própria garrafa, no atual contexto pandémico pretendeu-se ainda alertar para o perigo das partilhas e a relevância da prevenção no combate em que todos desempenhamos com gestos simples um papel importante. O Município de Ourém entendeu também entregar, para todos os alunos que beneficiam de apoios da ação social escolar, máscaras reutilizáveis como parte integrante do kit oferecido pelas duas entidades.

A entrega abrangeu alunos do pré-escolar até ao 12º ano de escolaridade, estendeu-se à Universidade Sénior de Ourém, e foi acompanhada pelo próprio Presidente do Município de Ourém.

Para além das garrafas herméticas, a Be Water – Águas de Ourém ofereceu ainda aos estabelecimentos de ensino dispensadores de álcool gel, com pedal, ferramentas necessárias no combate à circulação da COVID-19 e na prevenção de infeções que se trava diariamente. A empresa já tinha, durante o mês de maio, entregue diversos equipamentos de proteção individuais a várias instituições de cariz social do concelho.

Consulte aqui a Nota de Imprensa

Consulte a notícia no Município de Ourém 

 

voltar atrás